Policiamento educativo do Detran, realiza Blitzs de Fiscalização em Feijó 536c6z
Desde, dessa quinta-feira, 14, que se encontra no município de Feijó, uma composta por dez agentes de trânsitos vindo de Rio Branco-Ac, que juntos com os nove educadores de trânsito que, já se encontravam o município, estão realizando blitzs educativas e fiscalizatórias.
Segundo o Major Teles, Diretor Operacional do Detran, que o governo do estado do Acre, através do sistema integrado de segurança pública, que é a policia militar, corpo de bombeiros, a policia civil e departamento estadual de trânsito, vem já há um bom tempo, fazendo um planejamento para a parte de educação de trânsito. E posteriormente após esta educação, ocorrerá a parte de fiscalização ostensiva.
Este planejamento de educação de trânsito e fiscalização ostensiva, tem priorizado os municípios aonde acontecem grandes festividades, com grande aglomerações de pessoas, como o carnavale em Brasiléia, festival do Mandim e Sena Madureira, festival do Abacaxi em Tarauacá, o Novenário e a expo Juruá em Cruzeiro do Sul e o Festival do Açaí em Feijó, dentre outras festividades.
Então, a vinda desse patrulhamento de fiscalização ao município de Feijó, já é uma parte preventiva, visando a festividade do festival do Açaí. Vai vir ainda uma equipe de engenharia de trânsito para revitalizar a parte da sinalização horizontal e vertical e semáforos.
Pos teriormente virá a parte de educação de trânsito e virá também a fiscalização ostensiva, aonde será aplicados multas e prisões de veículos irregulares.
A Finalidade de todo esse processo e planejamento educativo e de fiscalização, tem como finalidade salva vidas, convencer o condutor que todos nós fazemos parte do trânsito e a preocupação do policiamento de trânsito é evitar acidentes e reduzir a índices mais baixos possíveis os acidentes de trânsitos.
O trânsito ele é composto por veículos, vidas e vias. As vias o governo o gestores públicos municipais tem trabalhos nas mesmas e elas têm melhorado, os veículos a parte de orientação de equipamentos obrigatórios para a segurança do condutor, mas principalmente as vidas envolvidas no trânsito, a parte humana é que é preciso convencer que o ser humano que está dirigindo seu veículo ele é responsável pelo aquilo que o mesmo fizer.
E, se todos nós trabalharmos em função de um trânsito seguro a gente vai reduzir estes índices de acidentes.
E, no município de Feijó, por meio da policia militar do comandante Major Estephan, tem-se conseguido esse apoio com relação a educação e a fiscalização no trânsito.
Major Teles, acrescentou, ainda que esta equipe composta de 19 pessoas, agentes e educadores de trânsitos, estão atuando nas duas cidades de Feijó e Tarauacá. Tudo em prol da preservação vida, principalmente em relação aos últimos acidentes que ocorreram no município de Feijó e Tarauacá, nos últimos dias.
E, com estes trabalhos que estão sendo realizados de educação e fiscalização de trânsito, se conseguirá evitar esses tipos de acidentes.