Deputado Federal Márcio Bitar Faz Prestação de Contas de seu Mandato e Fala sobre Sucessão Municipal 2t5j1x
O município de Feijó tornou-se, neste final de semana, o centro da atençoes políticas dos princiapais partidos de oposição e do PSDC, que compõe da FPA.
Quem fez a abertura sexta-feira, 02, foi o PMDB, que trouxe suas principasi liderançs regionais e estaduais para um grandioso ato de filiação.
No sábado pela manha foi a vez do PSDB, que realizou um reunião que contou com a presença do Deputado Federal Márcio Bittar, o Prefeito Dindim, a Vereadora Mirlene, dentre outras lideranças do partido e o pré-candidato a Prefeito pelo PMDB, Abner Tavares.
Segundo o Deputado a vinda do mesmo ao município de Feijó, agradeceu a população feijoense pela importância que os mesmos deram a sua vida política é para fazer prestação de contas de seu mandato e isto é obrigação do parlamentar, de seu mandato como deputado federal.
O deputado gostaria que a população acompanhasse de perto, um assunto que é muito importante para todos nós que é o projeto roalttyes do pré-sal, que é a extração do fundo mar de petróleo e gás natural, esta extração de produtos naturais tem que ser pago uma parte ao Estado brasileiro, ou seja, ao governo federal, a união aos estados e municípios, então a luta do mesmo e outros parlamentares no congresso é a respeito da divisão dos impostos pagos a União, pela retirada desses produtos naturais do pré-sal, pois a divisão que existe beneficia extremamente o Rio de Janeiro em detrimento das demais cidades brasileiras.
Então, uma de suas lutas é derrubar este veto do governo federal, que proibi a divisão dos roalttyes do pré-sal, com todos ente federativos. E, a derrubada desse veto, significar mais dinheiro para as prefeituras do Acre, então estamos muito empenhado nisto e concerteza o congresso irá derrubar o veto presidencial ou Governo Federal, vai encontrar uma outra alternativa para a divisão desses roaltyes, entre todos entes federativos.
SUCESSÃO MUNICIPAL
De acordo com o deputado Federal Márcio Bitar o mesmo prega a união das oposições, inclusive o ele mesmo abriu mão do seu sonho de ser candidato a Prefeito de Rio Branco, a favor do Tião Bocalon, que seu amigo de partido, dando uma demonstração de unidade. Então, o mesmo renunciou ao seu sonho, ao seu projeto de ser candidato a Prefeito de Rio Branco a favor do Tião Bocalon, para unificar o PSDB, o PSDB unificado tem mais condições de unificar a todas as oposições. O que a oposição deve fazer o povo acreano está demonstrando claramente ao longo dos últimos anos, o seu desejo de mudança. O que está faltando mostrar a população que a oposição está pronta, maduros e maturidades, significa está toda oposição unida, disciplinados e conhecedores da realidade acreana e é desta maneira que vamos mostrar para a população acreana que ela pode sim, dá o poder de conduzir politicamente o estado do Acre, se caminharmos juntos no ano vindouro iremos eleger uma série de prefeitos no estado todinho e fazer um bom trabalho e ficaremos credenciados ganhar as eleições para governo em 2014.
Já em relação a sucessão municipal feijoense o deputado, disse que Feijó tem um Prefeito, que é do PSDB e foi feio uma aliança na eleição ada muito bonita todo mundo participou, todo mundo ajudou. E, agora a expectativa é que o Prefeito Dindim, juntamente com o PSDB, consiga fazer a mesma aliança. Sobre as questões interna de cada município, são resolvida no município, não é direção regional que vai chegar para determinar que alianças se deve fazer, também não é missão da regional decidir se o determinado filiado é candidato ou não, primeiro a pessoa tem que quere ser candidato ou não.
Para o Prefeito Dindim, que fez um discurso bastante emocionante e um relato histórico de sua vida familiar e política de seus mandatos como vereador e de sua atual istração, como Prefeito do município de Feijó. Dizendo que está fazendo uma boa istração e, portanto, se sente preparado para istrar o município de Feijó novamente e disse que está pronto para concorrer a reeleição municipais, só depende do apoio do partido. E, que apóia o nome que o partido indicar para as eleições de 2012.
Disse ainda que não se sente culpado pela derrota do candidato a governador do seu partido (PSDB) TIÃO BOCALOM, tendo em vista que ele fez o necessário pra conquistar o voto dos eleitores feijoenses.