Defensora Pública de Feijó recebe apoio Entidades de Direitos Humanos do estado do Acre 5p103z
Estiveram nesse sábado, 03, no município de Feijó, o Secretário de Segurança Pública de Direitos Humanos, Nilson Mourão, o Ouvidor do Sistema Geral de Segurança Pública, o senhor Nicásio e o Presidente da Associação dos Defensores do Acre o senhor Celso Araújo Rodrigues, que vieram ao município presta sua solidariedade a Defensora Publica, Doutora Vera Lúcia Bernadinelli, por está sendo ameaçada de morte.
De acordo com o Secretário de Justiça e Direitos Humanso, Nilson Mourão, os mesmos tomaram conhecimento das ameaças tefefônica que a defensora pública do município de Feijó vem recebendo e tem tomado conhecimento deste fato, enquanto Secretário Segurança de direitos Humanos, decidimos vir ao município de Feijó, manifestar a Defensora a solidariedade. E, primeiro lugar conversar com ela para garantir a partir do Estado a sua integridade física e a sua liberdade de ir e vir, pois a defensora está cumprindo suas funções, garantir a defesa das pessoas, particularmente daqueles, que não tem recursos financeiros para pagar advogados. A sua mesa está repleta de processos, isto demonstra que a mesma trabalha para cumprir a Lei. Portanto estamos aqui para dizer a Defensora Vera Lúcia Bernadinelli, que estamos solidários e iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para garantir sua integridade, sua liberdade e o seu trabalho.
De acordo com a Defensora Pública, Doutora Vera Bernadinelli, agora com o apoio do Estado e especial com a vinda dos representantes dessas entidades públicas, a defensora poderá da continuidade ao seu trabalho, tranquilamente, pois terá todo o respaldo do Estado, principalmente no tocante a segurança e liberdade de ir e vir, e exercer suas taferas diárias que é defender, principalmente os mais humildes e necessitados. Com este apoio, não haverá, portanto mais motivos para a mesma fique assustada. A partir de agora seus trabalhos voltarão a normalidade, pois a partir de agora a mesma se sente muito mais tranqüila