Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Vice-Prefeito, Pelé Campos e Instituições Organizadas Discutem Impactos com a Abertura da BR-364, no município de Feijó 17173w

Preocupado com o impacto que a BR 364 irá causar em nosso município quando for aberta de forma definitiva, o Vice-Prefeito Pelé Campos vem fazendo reuniões com todas as instituições afim de sensibilizar as sociedade civil organizada para que possam elaborar um documento constando as reivindicações mais urgentes para que seja entregue a todos os nossos governantes para que venham tomar as providências urgentemente.
As reuniões foram realizadas durante todo o mês de março, e nesta segunda-feira dia 4 houve um encontro na Câmara com alguns representantes das referidas instituições para que fossem discutidos os problemas e o andamento da elaboração do documento que seria uma espécie de “Carta de Feijó”.
As reuniões foram feitas com a Igreja Católica, Assembléia de Deus, Maçonaria, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Colônia de Pescadores, Cooperativa de Transportes, Polícia Militar, Associação Comercial, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de vereadores e Sinteac.
A idéia é que no final de tudo isso seja feito uma Assembléia Geral envolvendo além das instituições, também a população, conselhos e outras representações organizadas.
Todas as instituições concordaram com a idéia e se comprometeram em o documento histórico, e como foi falado na reunião, algumas decisões dessas irão refletir futuramente de forma positiva na vida de nossos filhos e netos.
As maiores preocupações levantadas na reunião foram as seguintes:
1-Combate ao aumento do tráfico e consumo de drogas;
2-Combate ao aumento de doenças como AIDS;
3-Produção Agrícola (incentivo);
4-Sobrevivência do Comércio local;
5-Pecuária;
6-Trânsito (sinalização e orientação);
7-Segurança (Assaltos, roubos, furtos etc;)
8-Geração de Emprego e renda;
9-Economia;
10-Jovens;
É preocupante o momento que estamos vivendo, e se a sociedade de Feijó não se unir para cobrar do poder público as ações de imediato, poderemos ter muitos problemas futuramente.
Alguns problemas são mais fáceis de resolver, como a questão do combate as drogas, pois é possível a instalação de um posto da Policia Federal na Regional. A parte de trânsito também pode ser amenizada rapidamente, com construção de calçadas de pedestres, faixas de pedestres, sinalização e orientação. Algumas coisas como produção, segurança e economia devem ser começadas um investimento urgente.
Pelé Campos disse que a estrada é muito bem vinda juntamente com o progresso, afinal esperamos muito tempo, e ela vai trazer muita coisa boa também, basta ver que as coisas em Feijó já valorizaram bastante como as terras na beira da estrada e os imóveis, além de ficarmos ligados ao resto do país e armos a ter o a muitas coisas, pois o nosso custo de vida vai melhorar.
A iniciativa do Vice-Prefeito Pelé Campos é muito boa, mais cabe a todos nós, sociedade civil organizada e poder público, nos juntarmos e buscarmos melhores dias pra nossa querida Feijó.

3 comentários: 12x19

  1. Parabens pela iniciativa do vice prefeito como jovem culto que é, mais uma vez está demonstrando seu interesse e sua preocupação com as consequencias negativas e positivas que a abertura da BR 364 trará para o nosso município.Professora 3h2725

    ResponderExcluir
  2. Em fim algeum preocupado com o futuro dos nossos jovens, parabens ao vice prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Washington Luiz e quero dar os parabéns a galera que manda informações por meio da internet. Sou feijoense e tenho muito orgulho disso, hoje faço faculdade de arquitetura e urbanismo em Rio Branco e em nenhum momento esqueço a minha terra natal, espero um dia voltar e de certa forma contribuir com essa cidade através dos ensinamentos a que venho tendo na minha formação que concluo no final de 2011, pois grande parte da minha família mora em Feijó. Espero poder ser convidado para ajudar o planejamento de Feijó e me dedicar fielmente à cidade como arquiteto e urbanista, e fazer dela a cidade mais planejada do Acre.

    É bom saber que Feijó e seus representantes estão preocupados com esse grande impacto que a cidade irá sofrer com a abertura definitiva da estrada BR-364. Observei as 10 preocupações listadas que são levantamentos básicos à preocupação de uma intervenção deste porte, sabendo que estudos rigorosos tem que ser feitos, a cidade tem que ar as novas necessidades das novas demandas com o crescimento e ritmo mais acelerado que o de costume.
    Esta notícia fala sobre a elaboração de um documento chamado de “Carta de Feijó”, que ao meu entender refere-se como, por exemplo, a Carta de Atenas que vê o seguinte:
    “A Carta de Atenas (1), como é chamado este documento, trata as cidades sob o ponto de vista de arquitetos, que reunidos, buscam responder aos problemas urbanísticos causados pelo rápido crescimento das cidades. A Carta, de modo geral, analisa o estado atual e crítico das cidades, propondo aspectos que deveriam ser respeitados para a melhoria da estrutura urbana”.
    GALBIERI, Thalita Ariane. Os planos para a cidade no tempo. Resenhas Online, São Paulo, 07.079, Vitruvius, jul 2008 .

    notas
    1
    Carta de Atenas, Congresso Internacional de Arquitetura Moderna, nov. 1933 .

    Washington Luiz
    [email protected]

    ResponderExcluir

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.