Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Política:Entrevista com o pré-Candidato a Prefeito em 2012, o empresário e engenheiro civil Kiefer i1v48

Entrevista com o empresário e engenheiro Kiefer Cavalcante, pré-candidato a prefeito nas eleições de 2012 pelo o partido socialista brasileiro, PSB. 1x6c2p

Kiefer, tem 42 anos, é casado pai de uma filha é natural de Feijó, filho de Antonio Urcezino de Castro Lima e da professora e ex-vereadora Zeni Cavalcante, e irmão do ex-vereador e ex-vice-prefeito Marcus Cavalcante?

acrefeijo: Será que você desta vez será realmente candidato ou será mais uma tentativa de fazer lobby e barganhar favorecimento políticos ou é simplesmente, mais um motivo para chamar atenção da população, e depois desiste como aconteceu das outras vez que você lança o seu nome candidato a candidato da Frente Popular do Acre e de seu próprio partido e a prefeito e depois acaba desistindo.

Kiefer: A população de Feijó conhece minha vida tanto pública como privada, a minha seriedade, honestidade, capacidade e respeito, jamais fiz qualquer tipo de lobby ou favores políticos, vivo do meu trabalho como comerciante e engenheiro, sempre irado por todos, por tudo que faço e com muito amor e responsabilidade, respeitando em primeiro lugar as pessoas que comigo trabalham.

Faço parte de um partido da FP, e respeito a decisão da maioria, e naquele momento o melhor para Feijó e para a FP era união de todos e foi assim que o partido decidiu.

acrefeijo: você já manteve contato com a Frente Popular do Acre, para obter apoio necessário para ser candidato a prefeito, já que seu partido o PSB, é um dos partidos de sustentação da Frente ou simplesmente está aproveitando da fragilidade e a falta de consenso da FPA, por a mesma não ter um ainda um nome para se lançado para a disputa a prefeito do município. E você se lança candidato do PSB um dos partidos de sustentação da FPA.

Kiefer: Sou apenas um pré- candidato do PSB, A F.P.A. com certeza terá outros nomes que serão avaliados pela população, todos em Feijó e no Acre sabem a força da política que é a F.P.A, tendo hoje um líder maior que se chama gov. Tião Viana. Tenho muitos amigos na frente popular, tanto na esfera estadual, quanto na esfera municipal, o qual todos são sabedores do meu pensamento político para istrar a nossa querida Feijó.

acrefeijo: se não houver acordo entre o partido dos trabalhadores-PT e os partidos que compõem a Frente Popular do Acre. Mesma assim, você manteria a sua candidatura ou partiria para uma coligação com os partidos que fazem oposição a FPA no município.

Kiefer: Não medirei esforços, irei até o último momento, com o diálogo, a conversação, o debate o entendimento dentro da frente popular, para que a união de todos prevaleça.

acrefeijo: numa atual composição majoritária dos partidos da FPA, o Partido dos Trabalhadores, lança o nome do candidato a prefeito. Você aceitaria a sair como vice-prefeito desta chapa?

Kiefer: Nas eleições municipais ada, aconteceu exatamente o que você está me perguntando. Não aceitei, pois a minha vontade é de ser prefeito para que eu possa mostrar a minha capacidade de istrar, estou preparado para enfrentar esse desafio, espero contar com meus amigos da F.P.A.

acrefeijo: Você um jovem, com 42 anos de idade, engenheiro civil, fazendeiro e empresário, bem sucedido nos negócios. Com tantos escândalos, mensalão, dinheiro na cueca, dinheiro na meia, ou seja, corrupção generalizada em todo o país, tanto na esfera federal, estadual e municipal e uma total falta de ética e moralidade com coisa pública? Você acha, que ainda vale apenas ingressar na política pública

Kiefer: Caro amigo Feijoense, quero participar da vida pública, não para ser mais um corrupto a chegar ao poder, quero dizer aos meus irmãos Feijoenses, que graças a Deus, ele tem me dado bastante inteligência, sabedoria e acima de tudo caráter, quero ser um prefeito para diminuir tudo o que é de escândalo, mensalão, dinheiro na cueca, favorecimento familiar, que é o que agente mais tem visto nas atuais istrações, sem um pingo de respeito com o dinheiro público, que é visível por por todos nós. Temos que mudar, temos que valorizar nosso voto, ele é tão importante que muitas das vezes as pessoas não sabem o tamanho da importância do voto.

acrefeijo: Você acha que na política brasileira o interesse público e o interesse particular se confundem, ou seja, não há uma fronteira nítida entre esses dois tipos de interesses?

Kiefer: Para mudar a política, temos que participar dela, esquecer o lado pessoal, temos como meta a coletividade, conhecendo como ela funciona, foi esta razão que me levou a ser candidato a prefeito da minha cidade, para trabalhar pelo seu desenvolvimento, melhorando assim o bem estar da população.

acrefeijo: Você acha que o poder corrompe? O medo corrompe talvez o medo de perder o poder?

Kiefer: Quando um gestor está com boas intenções de trabalhar em prol da população, não existe medo, e sim coragem para enfrentar qualquer tipo de pressão que por ventura vier. O poder não corrompe pessoas de bem, que sabem valorizar e respeitar tudo que está a seu redor.

acrefeijo: Faça uma análise do atual cenário político do município de Feijó?

Kiefer: As conseqüências causadas por outra eleição no município, o desenvolvimento está acontecendo de maneira lenta, onde alguns setores do município não deram o ponta pé inicial, dentre as necessidades a serem realizadas no qual Feijó precisa de um gestor que conheça mais profundamente os problemas do município.

acrefeijo: Sabemos que a interligação, entre o município de Feijó e a Capital Rio Branco, por meio da BR-364, já é praticamente uma realidade. Que Projetos você teria para alavancar e fortalecer o mercado e conseqüentemente a economia do município e gerando empregos e rendas, após a abertura definitiva da BR-364? E, os produtores feijoenses, não ficarem somente vendo o progresso ar sem existir políticas públicas que fomente a produção em larga escala para exportação?

Kiefer: Temos que nos preparar para a chegada da BR 364, temos que nos unir, com todos os setores do governo, do município, para juntos trabalharmos na elaboração de projetos principalmente no setor primário, para que nossos comerciantes agricultores, pecuaristas continuem trabalhando, e gerando emprego e renda no nosso município.

acrefeijo: o que o empresário espera do governo Tião Viana, PT

Kiefer: Num governo transparente, participativo, onde a voz do povo prevaleça acima de qualquer outro interesse, justo nas tomadas de decisões. Que as decisões a serem executadas sejam democráticos.

Que a saúde, educação, segurança agricultura , lazer, sejam os pontos relevantes de sua istração.

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.