Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

No AC, 5 PMs estão com Covid-19 e Policlínica da corporação a a fazer testes rápidos 5l4046


Comando diz que batalhões são higienizados, assim como as viaturas. Todos os policiais infectados são de Rio Branco. 5t4i15

Por Tácita Muniz, G1 AC — Rio Branco
No AC, 5 PMs estão com Covid-19 e Policlínica da corporação a a fazer testes rápidos  — Foto: Aline Nascimento/G1
Os servidores da Segurança Pública compõem os serviços essenciais, aqueles que não podem ser interrompidos. Logo, ficam mais suscetíveis a contaminação pelo coronavírus. É o caso da Polícia Militar. De acordo com a assessoria de inteligência da corporação, cinco policiais da ativa já foram diagnosticados com a doença em Rio Branco. Os dados são desta quarta-feira (22).

4u2o3e


No último boletim da Saúde, divulgado na terça-feira (21), o Acre aparece com 195 casos da doença em sete cidades. Rio Branco lidera o ranking dos casos da doença, com 154 registros. Além dos policiais militares, a doença também acometeu 12 policiais penais do maior presídio do estado.


O comandante da PM, coronel Ulysses Araújo, diz que a instituição tem adotado diversas medidas para conter a contaminação dos policiais. De acordo com ele, além dos cinco casos confirmados, há ainda dois policiais da reserva diagnosticados com doença; oito casos suspeitos que aguardam para fazer o exame e 28 afastados.


“Aquelas pessoas que estão apresentando sintomas, a gente, através da nossa diretoria de saúde exclusiva da PM, detecta e afasta por 14 dias. Se tiver piora, ele é submetido ao teste. Nós estávamos com um problema muito grande, porque a PM estava entrando na fila comum dos testes, junto com o pessoal da população e estávamos prejudicados, porque já tínhamos mais de 100 pessoas fora da ruas. Mudamos a rotina, fizemos o treinamento com o pessoal da policlínica em saúde e, a partir de hoje [quarta,22] estão habilitados em fazer o teste rápido para detectar a doença”, disse.


A preocupação era justamente com relação ao afastamento de mais PMs, o que poderia deixar um buraco grande no efetivo. Outra medida, segundo o coronel, foi a de higienização dos batalhões e também das viaturas.


“Os locais onde foram detectados os policiais com a doença, estamos fazendo a desinfecção. As viaturas, todas as vezes que a o serviço, estão sendo higienizadas. As guarnições não estamos mais fazendo as rotas de forma variada, são guarnições fixas, que é pra gente identificar a guarnição e, se tiver algum problema, a gente pode substituir”, pontua.


Além disso, também na policlínica da PM, foi iniciada a campanha de vacinação contra a influenza nos policiais. A vacina não protege contra o novo coronavírus, mas sim contra outros vírus da gripe. O método usado é o drive thru, que a pessoa é vacinada dentro do carro.


“Começamos hoje também a campanha de vacinação dentro da PM e estamos adotando diversas medidas”, destacou o coronel.

Policlínica faz testes rápidos em policiais para acelerar diagnóstico — Foto: Reprodução/Google Street View


Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.