Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Acre aparece em 2019 entre os 10 estados mais pobres do País, diz Fundação Getúlio Vargas 1g5o4f

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra o Acre entre os 10 estados brasileiros com maior desigualdade de trabalho em 2019. De acordo com o índice Gini, que é medido em uma escala de 0 a 1 (quanto mais próximo de 1, mais desigual), o Acre apresenta índice de 0,65. Em comparação a 2014, ficamos mais pobres 5 pontos, saindo da casa dos 0,60.
Enquanto no Acre a pobreza aumenta, Rondônia se mantém longe da desigualdade de renda. Desde 2014, o Estado segue com o mesmo índice, entre os menos desiguais, com percentual de 0,50. Neste patamar estão, além de Rondônia, os estados do Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina.
Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Amapá aparecem com 0,55 no ranking da desigualdade no País.
Amazonas, Pará, Tocantins, e Roraima o índice chegou a 0,60.
Já o Maranhã, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Sergipe apresentam índice de 0,65, o mesmo do Acre. O Rio de Janeiro também está neste grupo.
O pior índice fico com Alagoas. Lá a desigualdade pela escala Gini ficou em 0,70.
Os dados fazem parte de uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, com o título: Desigualdade – Dois Brasis, assinada pelo jornalista Douglas Gravas e com fotos de Tiago Queiroz.
jurua em tempo

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.