Ufac Realiza Premiação de Alunos Medalhistas na OBMEP 51h1i
Na tarde desta quarta-feira, 07, o coordenador da olimpíada brasileira de matemática das escolas publicas, no município de Feijó, Paulo André, realizou a solenidade de entregas de medalhas, kit de material didáticos e certificados aos alunos, diretores de escolas e professores.
O evento aconteceu na escola campeão de alunos medalhistas na OBMEP, a escola estadual de ensino fundamental Raimundo Augusto de Araujo e contou com a presença do coordenador do nucleo estadual de educação professor Everly Damasceno, a coordenadora pedagógica do núcleo de educação professora Noely Castro, a diretora e coordenadora da escola Raimundo Augusto de Araujo professora Terezinha Costa e professora Vanda Aguiar, professores, pais e alunos.
O município de Feijó teve três alunos premiados na olimpíadas brasileiras de matemáticas das escolas publicas, ano 2018, com medalhas de bronze. Os alunos Pedro Henrique Bezerra Pinheiro, 13 anos, 8° ano e a aluna tetracampeã em medalhas de bronze da OBMEP, Maria Luciana Carnaúba Rocha, 14 anos, 9º ano, ambos da escola estadual de ensino fundamental Raimunda Augusto de Araujo e aluna Maria Constância de Sousa Silva, 13 anos, 8º ano, da escola estadual de ensino fundamental Nanzio Magalhães.
A escola estadual rural de ensino fundamental e ensino médio Antonio Simplício de Oliveira, recebeu um kit de material didático pela a participação dos alunos da escola nas olimpíadas brasileiras de matemática das escolas publicas, principalmente o aluno Lucas Nascimento de Souza, em ter se destacado na OBMEP, em 2018.
A OBMEP é uma ação exclusivamente cultural e recreativa, sendo a participação voluntária e desvinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito.
1.2 Da Realização 6d196z
A 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP 2019) é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e com o Ministério da Educação (MEC).
1.3 Da Abrangência 1648q
A OBMEP 2019 é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais e federais, e escolas privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.
1.4 Dos Objetivos 1i1j5n
São objetivos da OBMEP 2019:
1.4.1 Estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil.
1.4.2 Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter o a material didático de qualidade.
1.4.3 Promover a difusão da cultura matemática.
1.4.4 Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.
1.4.5 Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo com a sua valorização profissional.
1.4.6 Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas.
1.4.7 Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.