Reforma da Previdência é aprovada no 2º turno; do AC só Perpétua Almeida vota contra 3e2g11
Votação da PEC começou na terça (6) e só terminou na madrugada desta quarta-feira (7); Jéssica Sales não compareceu
A votação do 2º turno da PEC da Reforma da Previdência, que começou na terça (6) e só terminou na madrugada desta quarta (7) teve novamente a maioria dos votos na Câmara Federal e teve o texto-base aprovado com 370 votos favoráveis e 124 contrários.
Dos deputados do Acre, somente Perpétua Almeida, do PCdoB, foi contrária à PEC e votou não. Outros seis deputados votaram sim e a deputada do MDB, Jéssica Sales, não compareceu à votação. No 1º turno, que foi votado no dia 10 de julho, foram sete votos favoráveis a Reforma e um contrário, também da deputada Perpétua Almeida.
No Facebook, Perpétua disse que reafirma o voto no “não” no 2º turno da Reforma da Previdência, que é injusta e pune os trabalhadores, impedindo os mais pobres de terem uma aposentadoria decente e que ainda retira 40% da pensão das viúvas.
Já a da meia noite. E eu reafirmo meu VOTO NÃO no 2º turno da REFORMA DA PREVIDENCIA INJUSTA q pune os trabalhadores, impede os mais pobres de terem uma aposentadoria decente e retira 40% da pensão das viúvas.
Já o deputado Jesus Sérgio continuo indo contra a orientação do seu partido, o PDT, e votou novamente no sim, a favor da Reforma. Os outros deputados do estado votaram de acordo com a orientação de seus partidos.
Veja como votou cada deputado do Acre:
