Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Acre supera Rondônia em número de mortes por habitantes; já são 137 homicídios em 2018 6p3n55

0
Acre já registrou 137 homicídios em 2018
Um levantamento feito pelo portal de notícia G1 em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e publicado no mês de março produziu um Raio X da violência no Brasil. O estudo, que faz parte do Monitor da Violência, teve como base dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, contabilizando todos os crimes de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os chamados crimes violentos letais e intencionais.
Para a produção do mapa da violência do Brasil foi empregado o padrão metodológico utilizado pelo fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que também é o padrão internacional que utiliza a taxa para cada 100 mil habitantes.
No Acre, nos dois primeiros anos de 2018, o número de mortes violentas superou o estado de Rondônia. No primeiro mês foram registradas 52 mortes em solo acreano, enquanto no estado vizinho ocorreram 48 crimes violentos, perfazendo uma taxa de 6.2 crimes mensais para cada 100 mil habitantes, contra 2.6 mortes em Rondônia.
No mês de fevereiro houve uma diminuição no número de mortes violentas, mas mesmo assim o Acre continuou superando os vizinhos, com 3.6 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto em Rondônia o número foi de pouco mais de 1.5 homicídios.
De acordo com o levantamento é possível constatar que o Acre está à frente dos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Ceará e Rio Grande do Norte no número de mortes violentas por cada 100 mil habitantes.
No mês de abril foram registrados 31 assassinatos no Acre, segundo balanço da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que comemora a redução de 20% nos dados quando comparados com o mês de abril de 2017, onde 37 pessoas executadas, segundo dados da própria Sesp.
Acre registrou 52 mortes só em janeiro de 2018
De acordo com levantamento realizado pela imprensa acreana, o estado do Acre já registou 137 assassinatos de forma violenta nos 4 primeiros meses de 2018.
No feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, uma morte foi registrada e pelo menos três tentativas de homicídio ocorreram na capital acreana. Enquanto isso, a Sesp continua afirmando que a onda de violência que assola o estado do Acre é apenas “um ponto fora da curva”.
folhadoacre

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.