Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Justiça mantém condenação de professor que estuprou criança de 10 anos em Acrelândia k4at

Os membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) mantiveram a condenação emitida pelo Juízo de 1º Grau que condenou professor de escola municipal de Acrelândia a nove anos de reclusão, em regime inicial fechado, por estupro de vulnerável.
O relator da Apelação n°0800013-85.2016.8.01.0006, desembargador Élcio Mendes, rejeitou os argumentos apresentados pela defesa do apelante. “Descabida a absolvição por ausência de provas, eis que os elementos trazidos aos autos, em conformidade com o depoimento da vítima, formam um conjunto sólido dando segurança ao juízo para a condenação”, disse.
Conforme os autos, no início do ano de 2015, o professor havia convidado a família da vítima para irem pescar. No retorno do eio, o apelante que estava levando a adolescente para a casa da avó dela, parou a moto e praticou atos libidinosos. A vítima à época dos fatos tinha 10 anos de idade.
Voto do Relator
O desembargador-relator negou o pedido da defesa do professor para desclassificar o crime de estupro. “Incabível a desclassificação do crime de estupro para o delito previsto no art. 65 da Lei de Contravenções Penais, quando as provas dos autos comprovam a prática do delito”, afirmou o magistrado.
Sobre a questão, o desembargador Élcio Mendes ainda afirmou: “Ao praticar atos libidinosos com a menor de apenas 10 anos de idade, valendo-se de sua condição de professor da escola municipal onde a vítima estudava, o apelante expôs a ofendida à situação vexatória, humilhante e traumatizante, conduta essa que não pode ser considerada mínima e muito menos inofensiva a uma criança”.
Em seu recurso, o apelante pediu pela redução da pena, mas esse pedido também foi negado. “A pena encontra-se devidamente proporcional ao delito, uma vez que estão presentes circunstâncias judiciais desfavoráveis”, concluiu o relator.
folhadoacre

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.