Homem baleado pela polícia após matar presidiário na Papudinha morre no hospital 2a2z1j

Jheverson Oliveira da Silva, 21 anos, que foi baleado durante uma troca de tiros com policiais militares, após ter executado um presidiário do semiaberto em frente a Unidade Prisional UP4, a Papudinha, em Rio Branco, na manhã de quinta-feira (6), morreu na tarde do mesmo dia no Centro Cirúrgico do Hospital de Urgência e Emergência da capital.
Silva integrava uma quadrilha com outras quatro pessoas, três foram presos ainda em flagrante e um outro criminoso conseguiu fugir. Eles usaram um táxi para promover o ataque aos presos que estavam saindo da unidade por volta das 6 horas da manhã. José Henrique de Lima, 24 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo na rua que dá o à Papudinha.
Após a morte do detento, outros presos decidiram não arem mais a noite na penitenciário. Eles temem que novos ataques, orquestrados por facções rivais, ocorram naquele local. Nesta sexta-feira (7), um grupo de cerca de 200 presidiários esteve no Forún Criminal fazendo uma manifestação em busca de segurança para que eles possam voltar a cumprir suas penas.
folhadoacre