“São traficantes matando traficantes”, diz Tião Viana ao tentar eximir culpa do Estado diante de execuções p57t

O secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, durante reunião com o senador Sérgio Petecão (PSD), governador Tião Viana (PT) e autoridades ligadas à segurança, realizada na tarde desta sexta-feira (3) no gabinete do governador repetiu por mais uma vez o velho e conhecido discurso de que o estado do Acre teve decréscimo nos números de crimes como roubo, furto e assaltos.
Segundo Emylson, a “pedra no sapato” são as execuções, responsáveis pela sensação de insegurança sentida pela população.
“Nós reduzimos em 32% o número de roubos nos últimos três meses. Roubo de caminhonete ninguém houve mais falar, agora a nossa ‘pedra no sapato’ são as execuções, as facções”.
Foi durante a fala do secretário que Tião falou em auto e bom som: “São traficantes matando traficantes”. Tanto o governador como Emylson se mostraram gratos ao senador Petecão por ter participado do encontro onde foi debatida a aplicação dos mais de R$ 70 milhões em recursos que devem ser alocados pela bancada acreana em Brasília para a segurança do Acre.
O recurso público seria investido na construção de um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), aquisição de novas viaturas, além de armamento letal e não letal, coletes balísticos, equipamentos especiais para o Corpo de Bombeiros e também para os grupos de Operações Táticas das Polícias Civil e Militar. Mal acabou a reunião e mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rio Branco, a vítima identificada até o momento como Eder foi ferida á tiros no bairro Ivete Vargas
afolhadoacre