Preso do semiaberto é morto com três tiros dentro de casa no AC 5jc2p
Crime ocorreu na noite de quinta (29), no bairro Apolônio Sales. Irmã diz que vítima cumpria pena por furto e queria mudar de vida. 624515
O presidiário do regime semiaberto José Francisco Silva, de 21 anos, foi morto a tiros após ter a casa invadida por ao menos dois homens na noite de quinta-feira (29), na Rua Vitória, no bairro Apolônio Sales, em Rio Branco. Segundo a irmã da vítima, Maria Vanderly Ferreira, ele estava em casa com outras três pessoas que conseguiram fugir na hora do crime.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo de Silva foi levado para o Instituto Medico Legal (IML) e a família aguarda a liberação.
saiba mais
Silva cumpria pena pelo crime de furto e usava tornozeleira eletrônica. Segundo a irmã, ele era "uma pessoa tranquila".
Maria conta que o jovem estava tentando mudar de vida e atualmente trabalhava como roçador. Abalada, a irmã pede por justiça e que os autores sejam identificados e presos.
"A gente ainda não sabe dizer nada. Tudo que sabemos é que invadiram e dispararam contra ele. As pessoas que estavam com ele não viram nada, não deu tempo. Meu irmão era muito fechado e morava com a minha mãe, mas ela estava na casa da minha cunhada no momento do crime. Queremos justiça. Meu irmão errou, mas ele estava tentando mudar e não queria mais saber dessa vida", afirma.