Homem teria matado outro dentro de igreja no AC por vingança, diz polícia 5x394i
Antônio Nogueira foi preso horas após o crime nesta sexta-feira (29).Vítima, de 23 anos, foi baleada e morreu em igreja de Cruzeiro do Sul. 6q3o30
Preso pela morte de Francisco Alberto Ferreira Lima, de 23 anos, Antônio Roberto Nogueira dos Santos, também de 23 anos, disse em depoimento à polícia, que o crime teria sido motivado por vingança.
O homicídio ocorreu dentro de uma igreja em construção no município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na manhã desta sexta-feira (29). A prisão foi feita horas depois.
Santos fugiu após o crime, mas foi preso na casa de um amigo no bairro Remanso, depois que a polícia recebeu uma denúncia anônima.
“Juntamos duas guarnições das polícias Civil e Militar e fizemos um cerco a casa. O autor estava dentro e não resistiu à prisão, confessou o crime e apontou o local onde havia deixado a arma. Justificou que matou por vingança, por anteriormente ter havido um desentendimento entre os dois", explica o tenente da Polícia Militar Robson Valente, que comandou a operação.
Valente disse ainda que o jovem já possuía agens anteriores pela polícia. Antônio Roberto foi levado para a Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, mas deve aguardar pelo posicionamento da Justiça no Presídio Manoel Neri. O G1 tentou ouvi-lo, mas ele disse que só se pronunciaria sobre o crime à autoridade policial.
Entenda o caso
O caso ocorreu por volta das 11h, de acordo com Emecilio da Conceição, de 61 anos, que estava no interior da igreja. O idoso disse ainda que viu o momento do crime.
“Estávamos fazendo uma parede quando ele [Francisco] entrou correndo e logo o outro [Antônio] veio com a espingarda e atirou nele, foi só um tiro na altura do peito. O atirador fugiu, o outro caminhou um pouco e se escorou na porta pedindo para não deixar ele morrer”, conta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas o homem morreu na hora.