Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Ministro afirma que não há previsão de novos concursos em 2017 1c6t45

O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo de Oliveira, afirmou nesta terça-feira, 7, que a proposta de orçamento do governo para 2017, que será enviada ao Congresso Nacional em agosto deste ano, não vai prever a autorização para novos concursos públicos.
“Não vamos ter novos concursos. Existem alguns concursos que estão em andamento, com autorização de anos anteriores, mas não há autorização de novos concursos. O orçamento não vai prever novas contratações e a realização de novos concursos”, afirmou ele, durante entrevista coletiva em Brasília.
A informação de que não haveria novos concursos no ano que vem já havia sido dada em abril deste ano, quando foi divulgada a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do ano que vem.
A suspensão de novos concursos foi anunciada pela equipe econômica da presidente afastada Dilma Rousseff em setembro do ano ado como parte do pacote fiscal para tentar atingir a meta de superávit primário (economia para pagamento de juros da dívida) neste ano.
Na época, o governo informou que a suspensão dos concursos públicos em 2016 abrangeria até 40.389 cargos reservados para “provimento, issão ou contratação”, referentes a todos os Poderes, ao Ministério Público da União (MPU) e ao Conselho Nacional do Ministério Público.
a gazeta.net

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.