Aposentado morre após ser picado por cobra e esperar 3 dias por socorro 612a6
Homem foi picado na quarta (6) e encontrado por vizinhos no sábado (11).Caso ocorreu na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. 133115
O aposentado Francisco Lourival Sampaio Andriola, de 69 anos, morreu no último domingo (12), após ser picado por uma cobra. Segundo a família, a vítima ficou três dias trancado dentro de casa à espera de socorro, até ser encontrado pelos vizinhos, agonizando, no sábado (11).
O caso ocorreu na zona rural do município de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, em uma área conhecida como Ramal Lua Clara. Não há informações sobre a espécie da cobra que picou o aposentado.
“Dois vizinhos sentiram falta de meu irmão e no sábado foram até sua residência, onde o encontraram agonizando com a perna já toda podre. Ele contou que tinha sido mordido por uma cobra e os vizinhos o colocaram numa rede e trouxeram para o hospital, porém, já estava sem jeito", conta o irmão do aposentado, Antônio Sampaio Andriola, de 68 anos.
O homem ainda chegou a ser levado para o Hospital do Juruá, onde ou por uma cirurgia para amputação da perna.
“O médico amputou, mas já havia constatado que alguns órgãos estavam paralisados devido ao veneno da cobra. A perna estava toda preta. Talvez se ele tivesse sido socorrido mais cedo teria tido alguma chance de sobreviver, mas lá no ramal as casas ficam distantes umas das outras", diz o irmão.
O atestado de óbito aponta como causa da morte parada cardiorrespiratória, choque séptico e insuficiência renal. O corpo foi velado na residência da vítima, no bairro do Remanso e sepultado no Cemitério Jardim da Paz nesta segunda-feira (13).