Pais calçam filhos com sapatos novos e tentam sair de loja sem pagar no AC 1an1o
Caso ocorreu em uma loja no Centro de Rio Branco, nesta quarta-feira (27).Pais alegaram que haviam comprado os sapatos no dia anterior. 5j62k
Uma situação inusitada ocorreu na tarde desta quarta-feira (27) em uma loja de sapatos localizada na rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Rio Branco. De acordo com o 3º sargento da Polícia Militar (PM-AC) Antônio Cardoso Ferreira, a gerência do local informou que um casal de irmãos levou os cinco filhos até a loja e calçou quatro crianças com sapatos novos que estavam experimentando. Porém, após isso, o casal tentou sair da loja sem pagar os produtos.
Ao se dirigirem para a saída da loja, o sensor magnético de um dos sapatos disparou o alarme. Os irmãos, pais das crianças, não quiseram comentar a situação e disseram que o caso foi encerrado. A reportagem do G1 foi até a sede da loja, mas a istração informou que também não comentaria o ocorrido.
saiba mais
"Eles iam saindo, quatro crianças com um par de sapatos nos pés, porém, um dos sapatos estava com o sensor magnético e acionou o alarme. A gerente acusou o casal e disse que tinha imagens da câmera de segurança, ela também mostrou as caixas de sapatos reviradas", conta Ferreira.
O sargento relata ainda que os pais das crianças alegaram que haviam comprado os pares de sapatos no dia anterior, que teriam a nota fiscal em casa e iriam buscar. Porém, não houve acordo e um representante da loja e os irmãos foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para as medidas cabíveis.
"A senhora que era mãe de três das cinco crianças, alegou que tinha a nota fiscal, mas disse que o documento estava em casa. A mãe chegou a apresentar uma nota, mas era de outros produtos e não dos sapatos. Ela queria ir em casa pegar a nota para apresentar, mas a gerência não concordou e foram para a delegacia", finaliza.