Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

Mais de 300 presos fazem provas do Enem no Acre nesta terça-feira (1) 586o6t

No total, 11 unidades penitenciárias do AC estão recebendo provas.Exame segue padrão aplicado aos alunos regulares do Ensino Médio. 5v2q2z

Iryá RodriguesDo G1 AC
A coordenação de Educação do Sistema Penitenciário do Acre inscreveu 308 pessoas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL). As provas começaram a ser realizadas nesta terça-feira (1) e encerram na quarta (2).
No total, 11 unidades penitenciárias do estado estão recebendo as provas. Entre os candidatos, 35 são mulheres e 273 são homens. Segundo a coordenadora de Educação do Sistema Prisional, Helena Guedes, em Rio Branco são 6 unidades e as demais são do interior do estado.
As provas iniciaram às 9h. O exame segue o mesmo padrão aplicado aos alunos regulares do Ensino Médio realizado em outubro deste ano. Cada unidade tem um responsável pedagógico, que realizou a inscrição via internet e também deverá conferir o resultado e comunicá-lo ao candidato.
Enem para presos iniciou em 2010
Desde 2010 os detentos do estado participam do Enem. De acordo com Helena, no primeiro ano foram inscritas 30 pessoas, em 2011 foram mais de 300, já em 2012 o número baixou para 260 pessoas. Em 2013 ao menos 280 participaram do exame e no ano ado, o número de detentos inscritos no Enem chegou a 230.

De acordo com a coordenadora, o objetivo principal para a realização dos exames no sistema prisional costuma ser obter a elevação da escolaridade dos detentos. Para isso, os presidiários precisam ter uma pontuação mínima em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens).

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.