Governador Tião Viana trata em Brasília da BR-364, ramais e ações para a saúde 5u5jn

Viana foi recebido por dois ministros, o do Desenvolvimento Social e o do Transportes, além da secretária-executiva do MS - Foto: Agência de Notícias do Acre
A primeira audiência ocorreu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, com quem Tião Viana acompanhado pelo diretor-geral do Deracre, Ocírodo Júnior e pela representante do governo em Brasília, Gleycy Anne Lamoglia, trataram da conclusão da pavimentação da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul.
Tião Viana deu ciência ao ministro da situação da alagação do Rio Madeira, que se aproxima da margem da BR-364, entre Porto Velho e Rio Branco, deixando novamente o Acre isolado por terra do restante do país, como aconteceu no ano ado durante a enchente do principal rio no Estado vizinho.
O governador disse ao ministro Rodrigues que, agora, tanto o governo federal, por meio do Dnit, quanto o governo federal estão preparados para minimizar o máximo possível os transtornos no abastecimento do Acre, que no ano ado requereu esforços intensos devido a rápida e inesperada cheia do Rio Madeira.
Recursos para Saúde 554w27
Ainda acompanhado de Ocírodo Junior e Gleycy Anne Lamoglia, o governador esteve também com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, com quem discutiu a execução do programa Ramais do Povo, que visa dar e ao aumento da produção agrícola do Estado.
Dessa vez, acompanhado da assessora especial Suely Melo, Tião Viana se encontrou também com a secretária-executiva do Ministério da Saúde, Ana Paula Meneses, para tratar de vários assuntos relacionados à saúde pública no Acre.
Tião Viana e Suely Melo discutiram financiamentos de custeio para o futuro Hospital do Into em Rio Branco, e para a conclusão das obras do Pronto Socorro da capital e do Hospital de Brasileia, bem como o custeio e compra de equipamentos da maternidade de Feijó, além da descentralização das ações de combate à malária nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Também foi tratada a liberação de recursos para habilitar o processo da hemodiálise em Cruzeiro do Sul.
Agência de Notícias do Acre