Hipótese é que criança tenha causado incêndio por acidente; família nega.
"Estou sem nada, queimou tudo", diz doméstica que teve casa incendiada.
Comente agora
Um incêndio destruiu duas casas no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, nesta quarta-feira (30). Uma terceira residência chegou a ser atingida pelas chamas, mas conseguiu ser salva durante a operação do Corpo de Bombeiros. A hipótese inicial é que uma criança tenha iniciado o incêndio ao brincar com fogo perto de um colchão.
saiba mais
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Otoni Miranda, o incêndio foi controlado em poucos minutos. Cinco carros foram acionados para atender a ocorrência, sendo três de água e dois de apoio.
"Chegamos ao local e foi observado que estava incendiando a casa onde iniciou o sinistro e o fogo já tinha ado para a residência vizinha. Uma terceira casa estava começando a pegar fogo, mas a guarnição conseguiu salvar. De acordo com vizinhos aqui da localidade, foi informado que uma criança estava brincando com fogo próximo a um colchão e iniciou o incêndio", disse.
A doméstica Maria Janete dos Santos Duarte, de 43 anos, estava cuidando dos netos na casa onde iniciou o incêndio. Ela afirma que estava com uma criança de um ano em um cômodo enquanto um menino, de dois anos, dormia no outro. Para ela, não é possível que uma das crianças tenham iniciado o incêndio. "Ele acordou chorando, dizendo que estava pegando fogo no quarto. Eu corri para olhar, abri a porta e só deu tempo de tirar ele e pegar a outra criança, que o fogo já estava invadindo no quarto dela também", conta ainda assustada.
O auxiliar de pedreiro Alessandro Moreira da Rocha, de 15 anos, estava trabalhando próximo ao local do incêndio e tentou apagar ajudar com baldes de água. "Desci correndo, com um balde de água, mas não conseguimos fazer nada. Não tinha o que fazer", lamenta.
Além da casa, Maria Janete perdeu todos os objetos pessoais e móveis. "Estou sem nada, queimou tudo", diz.
Os interessados em ajudar a família e doar roupas, fraldas, colchões ou outros tipos de materiais podem ligar nos telefones (68) 9915-0831 (Maria Janete) ou (68) 9947-5910 (Marleuda).