Cras, realiza eventos em comemorações ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra à Mulher 6a33t
Ontem, 15 de novembro, foi comemorado o Dia Internacional de Combate a Violência a Mulher, e o Centro de Referência de Assistência Social fez uma vasta programação durante todo este dia, realizando teatros, manicure, pedicure, cabeleireiro, palestras sobre a Lei Marinha da Penha, dentre outros assuntos relacionado a violência contra a mulher. Tudo com a intenção de alerta e conscientizar toda a sociedade e diz não a violência contra à mulher.
De acordo com a coordenadora do crás, a senhora Carlete Neto de Oliveira, com a apoio da secretaria de cidadania e inclusão social, com apoio da secretaria Ermecilda, do Prefeito Merla, e no senac, o crás e creas se uniram para realizarem um evento voltado para as mulheres que que sofreram algum tipo de violência e tiveram seus direitos violados, e são acompanhados pelo os mesmos. O crás e o creas fazem acompanhamentos e trabalhos preventivos.
A violência contra a mulher acontece em todas as classes sociais, e todos os dias,agressões físicas, psicologistas, verbal, dentre outras, pois vivemos em sociedade considerada patriarcal e machista. A secretaria de cidadania e inclusão social por meio do crás e o creas, têm um papel social fundamental em proporcionar uma nova oportunidades a estas mulheres que sofreram algum tipo de violência.
Queremos que as mulheres denuncie qualquer tipo de violências que seja praticada contra as mesmas. Mulheres não se calam! Denuncie!