Site Cultural de Feijó 4d5n4e

Site Cultural de Feijó

A DENGUE volta a Ameçar a População Feijoense 4z33p


De acordo com o Prefeito Dindim, que chegou ontem de viagem da capital Rio Branco, Ac, disse que se encontra bastante preocupada com ameaça da DENGUE, a população da cidade, pois nem começou o perío invernoso e já foram encontradas várias lavras positivas do Mosquito Aedes Aegypti causador desta doença infecto-contagiosa.

O Prefeito Dindim, disse ainda, que espera que o governo do estado do Acre dê um maior apoio, desta vez a Prefeitura de Feijó, não só em relação o apoio materiais, como o carros fumaçê  e motores de fog, mas também em relação a recursos financeiros, porque a campanha de combate a DENGUE, é muito dispendiosa. Então, a Prefeitura não pode de maneira nenhuma, ficar utilizando seus recursos próprios para cuidar realizar o Combate a DENGUE, e deixar recursos para realizar outras ações, pois existem várias ações para serem desenvolvidas pela Prefeitura de Feijó, por meio do uso dos recursos próprios. O Ministério da Saúde e o Governo do estado tem condições de ajudar a Prefeitura, então, porque não ajudar a Prefeitura de Feijó combater a DENGUE, porque não é interessante um município com as dimensões de Feijó, combater uma doença deste gênero usando seus próprios recursos.

E, desde, já o Prefeito Dindim, conclama mais uma vez toda a população feijoense para mais uma vez darem as mãos e unidos possam realizarem mais uma grandiosa e exitosa Campnha de Combate a DENGUE, como a realizada no ano ado, que por sinal foi uma belíssima campanha, onde todos se empenharam ao máximo Prefeitura por meio da secretaria de Saúde e vigilância epidêmica do município, o governo do estado por meio da secretaria de saúde  e a população feijoense que colaborou e muito e atendeu o chamamento do Prefeito, para combater juntos esta temida doença.

Mas, o Prefeito Dindim, acrescenta mais uma vez, que tudo foi bancado praticamente com recursos próprios da Prefeitura de Feijó, até hoje, não cai nas contas da Prefeitura nenhum recurso do Ministério da Saúde para o combate a DENGUE no município de Feijó.

De acordo com a Diretora da Vigilãncia Epidêmica do município, a senhora Lucenilda Freitas, já foram encontradas  mais de 36 lavras positivas do Mosquito Aedes Aegypti, todas na Rua José Augusto no Bairro Centro de Feijó. 
Mas, a população fique tranqüila, que todas as medidas de prevenção e combate estão sendo tomadas, como a realização de busca ativa, capturas de lavras e serviços de bloqueio. 

Mas, a diretora pede cmais uma vez a colaboração de toda a população, no sentido de combater os focos de proliferação do mosquito e que fiquem alerta que sem o apoio da população, os esforços não serão suficientes.

Deixe um comentário 6m1d3f

Nenhum comentário: 1mp71

");
Imagens de tema por comandcamera. Tecnologia do Blogger.