
Ainda segundo o decreto, a Secretaria de Estado da Fazenda estabelecerá normas complementares definindo critérios, condições e limites e obrigações órias aos contribuintes, para concessão do regime especial.
Para o gerente da empresa Taxi Aéreo Envira, Adelmo Santiago, a media é uma das melhores notícias para o setor e uma antiga reivindicação das empresas que trabalham com fretes em todo o estado do Acre
- É uma antiga reivindicação que fizemos e com certeza isso poderá significar uma redução no preço das agens. Vai beneficiar muitos ageiros – comentou Adelmo.
Segundo o gerente, a carga tributária com combustível chegava a 25%. O último aumento que ele considera insignificativo em termos de arrecadação para o Estado foi dado pelo governo de Romildo Magalhães, aumentando a alíquota de 17% para 25%, mantida durante todos esses anos.
- Tem muita gente no interior do Estado que não viaja por falta de condições de pagar agens. Às vezes doentes morrem porque não tem recursos para saírem do interior. Agora a redução será proporcional, mas vai amenizar a situação para as classes menos favorecidas – concluiu.
Jairo Carioca – Da Redação de ac24horas
[email protected]